SMR - Sistema de Monitoramento Remoto

É um sistema de monitoramento do tratamento nos casos de impossibilidade de realização de consulta presencial. Através dessa opção, necessária no momento atual, manteremos a continuidade do seu tratamento, sem interrupções e de forma segura para a saúde de todos.

Precisamos que nos envie fotos padronizadas e feitas pelo próprio celular, mensalmente. Faremos uma avaliação das imagens e as comparamos com a fase correspondente no planejamento virtual. Em seguida, orientamos os procedimentos a serem executados e definimos os alinhadores a serem enviados ou retirados na clínica.


Clique no botão abaixo para visualizar o SMR em seu celular

com as instruções para o envio de fotos.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES

1. Cuide bem da sua higiene bucal. Lembre-se que o fato do alinhador ser removível permite o uso normal da escova e fio dental.


2. Coloque e retire os alinhadores com cuidado para não danificar as bordas e evitar quebra. Evite colocar mordendo. 


3. Faça a limpeza do aparelho com escova e pasta de dente. Em caso de odor desagradável use listerine sem álcool. Deixe o alinhador de molho por 2 min e em seguida escove com pasta de dente.


4. Use o alinhador de 20 a 22 horas por dia. Menos que isso, o resultado perde previsibilidade. Ou seja, não funcionará. Conto com sua colaboração para que possamos alcançar o seu tão desejado novo sorriso!!!

ALERTA

1. A falta de colaboração com o uso adequado leva a perda do encaixe. Por isso, guarde os 3 últimos alinhadores (os usados). Eles podem ser úteis para recuperar movimentos. 


2. Quando os movimentos são perdidos antes do final da primeira série de alinhadores, faz-se necessário um novo planejamento para recomeçar o tratamento. Isso demanda tempo do Ortodontista para planejar, tempo do paciente com a  espera dos novos alinhadores e mais investimento em relação aos honorários. Além disso, em alguns sistemas temos que relatar  o motivo de não termos chegado aos alinhadores  finais,  para que seja feita uma análise e liberada a confecção de novos alinhadores.

 
3. Como o tratamento com alinhadores é digital, onde vemos todo o planejamento antes de aprovar, qualquer problema que fuja ao 
planejado vai atrasar e comprometer a finalização do tratamento.