Alinhadores In Office

287528-existe-diferenca-entre-aparelho-i

O que são Alinhadores In Office?

São alinhadores feitos na própria clínica. O processo é semelhante ao utilizados pelas empresas. Tudo se inicia com a obtenção do modelo 3D utilizando um escaner intra-oral, o tratamento virtual é realizado em um poderoso software chamado Nemo Cast. Cada etapa é impressa em uma impressora 3D e esse  modelo impresso é levado a uma plastificadora digital à vácuo( a nossa é uma Alemã da marca Forestadent), onde será realizada a termoplastificação dos alinhadores. Como se pode ver, a implementação dessa logística não é fácil. Demanda investimento financeiro, tempo de treinamento seu e toda a equipe e a montagem de uma pequena linha de produção. É por isso que a grande maioria dos ortodontistas preferem delegar para as empresas.

Qual a diferença entre os Alinhadores In Office para o Invisalign?

Bem, antes de mais nada, gostaria de dizer que eles não competem entre si. Vale ressaltar a qualidade do Invisalign que a coloca como líder mundial de mercado no sistema de alinhadores. A Align foi fundada em 1997 e sempre investiu muito em melhorias, tecnologia e inteligência artificial, tendo com base de dados, mais de 6 milhões de casos tratado. Por outro lado os Alinhadores In Office passam por um rigoroso controle de qualidade feito por mim. O tratamento virtual é realizado por uma equipe de experientes e treinadas ortodontistas que dominam biomecânica com alinhadores e todo o sistema, sob minha supervisão. Os alinhadores são confeccionados por um acetato importado da Alemanha, também de excelente qualidade. O critério que uso é o grau de severidade.

 

Nos casos mais graves, que necessitam de 40, 80 alinhadores e certamente alinhadores de refinamento em uma segunda etapa ou em casos de Invisalign First em que durante o tratamento podem ocorrer desadaptações dos alinhadores devido a troca dos dentes, necessitando de uma nova sequência, lanço mão da espetacular qualidade e logística da Align. Casos leves a moderados que possam ser tratados com 20, 25 alinhadores, uso In Office. Dessa forma, consigo reduzir custos que teria com a Align, revertidos em um orçamento mais enxuto e acessível para o cliente.